top of page
BG-LEGADOS-escuro.png

O Clube Academia Médica é um clube formado por pessoas que trabalham nas ciências médicas. Ou seja, somos profissionais assistenciais (médicos, enfermeiros, psicólogos, etc.) e não assistenciais (Gestores, arquitetos, advogados, etc.), envolvidos intimamente com a prática e o desenvolvimento do setor da saúde.

Dessa forma reunimos pessoas que ampliam seus horizontes compartilhando informações, se desenvolvendo como profissionais e como seres humanos, que se importam com o desenvolvimento de uma saúde sustentável, e, com isso, são dotados de vantagens competitivas frente ao setor.

Educação continuada

Estruturamos cursos e trilhas de aprendizado que buscam ampliar as capacidades Pessoais, Científicas e Profissionais dos nossos membros. Os cursos são desenhados em busca de suprir lacunas de conhecimento que facilitam a jornada diária do profissional que trabalha com medicina e saúde

Eventos

Eventos próprios ou de parceiros. Nós somos uma comunidade Figital (neologismo que explica ações em ambientes físicos e digitais). Dessa forma ampliamos o contato com e entre nossos membros

Impacto

Nossas ações também buscam transformar a sociedade para que ela seja mais sustentável. É o caso do LEGADOS e dos projetos que "saem" dele.

Comunidade 

Os nossos membros tem a possibilidade de escrever em uma das maiores comunidades para profissionais de saúde do Brasil. A AcademiaMedica.com.br conta com mais de 250 mil inscritos e uma forma de passar a mensagem do nosso membro para a sociedade.

Network

A Sorte favorece as mentes conectadas. Com uma rede de médicos e profissionais de alta relevância no Brasil e no mundo, proporcionamos um ambiente de debate e engajamento entre os nossos membros.

Clube de benefícios

Em vários momentos, nossos membros tem acesso a benefícios exclusivos de parceiros, sorteios e oportunidades.

Depoimentos

BG-LEGADOS-escuro.png
WhatsApp Image 2023-01-20 at 14.26.14.jpeg

Alex Leão Flores Xavier

Membro do Clube Academia Medica
Nesse período de pandemia que vivemos, um dos maiores encontros, pra mim, foi conhecer a Academia Médica. Fiz cursos maravilhosos aqui, com professores muito bons. Trazendo aspectos da saúde, da história da medicina, da história de todas as ciências que cuidam do ser humano com enfoques muito originais, muito profundos, sobre temas que raramente encontramos alguém que fale deles. Eu encontrei aqui médicos, pessoas sensíveis, pessoas preocupadas com outros aspectos além do diagnóstico e do tratamento. Pessoas preocupadas com a nossa humanidade, a forma como a gente enxerga o ser humano, a forma como a gente entende o que é cuidar de um outro ser humano. Você vai encontrar muitos aspectos interessantes aqui na Academia. A gente tem muita coisa banana pra conversar e descobrir.
bottom of page